Manifestação dos usuários vítimas do Metrô...

Realizado e promovido principalmente por vítimas do Metrô. Este Blogger representa um GRITO de alerta e socorro, de choro, insegurança e revolta.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

O ARRASTÃO NA ÍNTEGRA

Este espaço é reservado ao relato das vítimas do arrastão ocorrido dentro do vagão do Metrô.

No dia 12 de maio de 2011, por volta das 21:15h, seis homens (parecendo ser 4 menores e 2 maiores), todos armados com revólveres e pistolas, livre e conscientemente resolveram assaltar todos os passageiros de um vagão do Metrô que seguia para a Zona Norte – Tijuca.

Obviamente os bandidos já contavam com a insegurança do Metrô e a facilidade na fuga.

Entraram no vagão na estação Central, mas apenas na estação Praça Onze anunciaram o assalto. Roubaram quase todos que se encontravam no vagão, cerca de 50 pessoas.

Mandavam as vítimas jogarem seus pertences em mochilas, algumas roubadas naquele momento.

Durante o assalto, passageiros do vagão à frente viram o que ocorria e entraram em absoluto pânico. Corriam e atravessavam, pelas estreitas portas, de um vagão para o outro. Quando chegaram ao último vagão se jogaram na parede um por cima do outro.

Ainda, houve um passageiro que, durante a corrida, acionou o sistema de segurança e com isso o trem parou por alguns minutos. Esse foi o momento de maior desespero e PÂNICO das vítimas, pois os bandidos ameaçaram ficar e fazer reféns. Mas, logo, o trem voltou a andar.

Chegando à estação Estácio os bandidos saíram; as pessoas gritavam e corriam. E sem perceber uma das vítimas correu na mesma direção dos assaltantes e neste momento atiraram contra a vítima mandando que ela voltasse.

Ao ouvirem os tiros as outras vítimas e demais passageiros entraram em absoluto PÂNICO e começaram a se atirar no chão, nos trilhos e por todo lugar.

Depois que tudo se acalmou, mesmo assim, não chegou ninguém da segurança do Metrô!!!

Mas as vítimas foram recebidas por um enorme segurança com muita rispidez e grosseria, o qual mandava que se acalmassem, pois ia entregar bilhete de devolução para todos. (Piada, né!?)

Após muito brigarem conseguiram um ônibus para levar as vítimas à 6ª Delegacia de Polícia, onde passaram toda madrugada após um longo e exaustivo dia de trabalho. O Metrô não ofereceu nem um cafezinho com pão para as vítimas.

O Metrô até a presente data não entrou em contato com as vítimas, apesar de ter anotado o nome e dados de muitas. O Metrô não ofereceu qualquer assistência médica ou psicológica às vítimas.

O Metrô não serve mais!!! É LERDO, INSEGURO e INEFICIENTE!!!

2 comentários:

  1. Sei na carne as deficiencias da segurança do Metrô.
    Gabriela, minha filha unica, foi vítima fatal durante um assalto na Estação do Metrô de São Francisco Xavier em 25 de Março de 2003.

    Santiago - Pai de Gabriela.

    ResponderExcluir
  2. Caro Carlos,
    Sentimos muito por Gabriela.
    Sentimos muito por sermos tão omissos.
    O momento de gritar, sabemos, já passou faz tempo!!!

    ResponderExcluir